ABSINTO

O Inebriante Templo Maçônico

Dentro da Tradição Kabbalística

ABSINTO

“Nos ensinamentos de Jesus, tal como noutras escolas iniciáticas, havia a idéia de uma dupla verdade, ou pelo menos de uma verdade com dois níveis: um profundo, chamado gnóstico, transmitido somente aos mestres de verdade e estes passavam aos discípulos próximos, a outra sabedoria mais aparente e simples, sob forma de narrativa alegórica, que podia ser passada por escrito e transmitida mais abertamente. O Salvador ensinou os apóstolos, primeiro em figuras e mistérios; depois, em parábolas e enigmas; finalmente, em terceiro lugar, de uma maneira clara e direta, quando estavam a sós.”


Antonio de Macedo

Podemos classificar, a priori, quatro escolas de pensamentos maçônicos: Documental ou Literal; Antropológica ou Histórica; Esotérica ou Mística e Mágicka ou Ocultista.


Iª- Escola – Documental ou Literal – Esta parte congrega aqueles que aceitam a maçonaria somente no que estiver documentado e que consta nos rituais ou manuais legais.


IIª- Escola – Antropológica ou Histórica – Está caracterizada na separação de maçons operativos dos especulativos. Dá o nome de aceitação aos primeiros na sua entrada para a Ordem e iniciação aos segundos. Investiga e compara a prática mística e religiosa dos povos do passado.


IIIª- Escola – Esotérica ou Mística – Seus adeptos, alegoricamente, sentem através do Pavimento Mosaico, ou num painel de Gr.’. ou até mesmo num andamento de um ritual, um estado alterado de consciência. Baseiam seus estudos na afirmação dos mistérios gregos, Conheça-te a ti mesmo. Qualquer um que queira se conhecer profundamente tem que voltar-se para o próprio interior. Eis aí um plano de consciência, qual seja uma ação psicológica subjetiva, quando o Ser analisa o próprio Ser. Além disso, esta escola não poderia deixar de ser mística, visto a sua imposição da crença num D-us metafísico pela verdade revelada.

IVª- Escola – Ocultista ou Mágicka – Tanto o objetivo do ocultista quanto o do místico é a sua união com D-us. Visa desvendar os mistérios das leis naturais ganhando segredos científicos de épocas passadas e do presente, busca principalmente através do ocultismo, um pretenso domínio do sobrenatural, situando o carro chefe do seu saber que se pode interagir com energias e inteligências que não são tradicionalmente conhecidas.


Em linguagem de maçonaria ocultista ou mágicka, o autor mergulha no mais profundo de si e resgata o segredo dos arcanos e a tão almejada gnose, despertada através das iniciações verdadeiras; uma forma impressionista e transcendental, existente dentro dos domínios da Arte Real. Ali A´l Khan brinda-nos com este roteiro na Sagrada Árvore da Vida; de forma romanesca e leve. Que os deuses e os mestres passados continuem inspirando-o e iluminando-o para honra e glória do Grande Arquiteto do Luminoso Universo.

Sabemos que o homem tem necessidade de acreditar além daquilo que vê, mas, acima de tudo, a busca do conhecido e do desconhecido, para ele do mesmo princípio de toda a atividade do espírito e, em corolário, o direito de sonhar. Através do imaginário do iniciado, esta ópera certamente despertará insights e relembranças de um inesquecível passado mágicko, guardados no inconsciente do ser humano. Com este livro, a literatura maçônica brasileira é enriquecida com informações antes não reveladas e que permitem ao buscador empreender sua libertação, colocando-o em condição de navegar num universo paralelo, além das aparências. Que esta obra obtenha sua idealização, isto é, ascender a Luz do Sol da Meia Noite existente dentro de todo homem de desejo e incitá-lo na conquista do Graal interior.


Teth Khan 777

ESGOTADO

Entre em contato através de nosso formulário para saber mais sobre esta obra ou como adquirir. Você também pode obter informações através do nosso telefone: (0xx32) 3212-0347

Sobre o Autor:


M.’.I.’. 33º Irm.’. Helvécio de Resende Urbano Jr. (Ali A´l Khan).
Obr.’. da A.’.R.’.L.’.S.’. J K 105 da GLMERJ
Grande Inspetor Geral – Cons.’. Mário Behring – Insp. 01.RJ – Supremo Conselho do Grau 33º do R.E.A.A.
Ordre Kabbalistique de la Rose+Croix
S.’.I.’. TOM
12º R+ – AMORC
Fraternitas Rosicruciana Antigua
Fraternidade Rosacruz
Ordo Templi Orientis
Colégio Pitagórico
Colégio dos Magos
Colégio Druídico do Brasil
Ordem dos Cavaleiros de Thelema
Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento

ABSINTO

NOTAS SOBRE O AUTOR

 

O valor do conhecimento é colocado à prova por seu poder de purificar e enobrecer a vida do estudante ansioso de adquirir o conhecimento e, depois, empregá-lo na evolução de seu caráter e no auxílio à humanidade. Helvécio de Resende Urbano Júnior, conhecido entre os Iniciados de diversas Ordens pelo nome iniciático de Ali A'l Khan S?I?, nasceu em Entre Rios de Minas, Minas Gerais, em 1956 e muito cedo se voltou para as argüições filosóficas do por que da vida, como uma necessidade pungente que assolava sua Alma ansiosa para descobrir a razão lógica de sua existência e a de seus semelhantes.
De origem tradicionalmente maçônica iniciada por seu bisavô paterno, buscou sinceramente as respostas que argüiam constantemente seu intelecto nos vários redutos espiritualistas, aprendendo e ensinando, plantando e colhendo, servindo e sendo servido na selva da experiência humana. Quando chegou a perceber que a necessidade de se ajustar às regras superiores da Vida era o único caminho para conquistar a clara Luz da Inteligência Iluminada, que lhe permitiria obter as respostas que tanto buscava para justificar sua jornada humana, fez-se então, Iniciado em várias Ordens identificadas com os Mistérios Antigos, tais como a Maçonaria, o Martinismo, o Rosacrucianismo, o Druidismo e a O.T.O, sempre conquistando patentes em seus graus mais elevados nessas agremiações espiritualistas e recebendo, como corolário, a conquista da chave do conhecimento secreto que lhe abriu as portas dos Reinos Internos onde repousa a Verdade Final. Toda a sua trajetória nos últimos trinta anos foi dedicada a este afã, tendo, através da Kabbala, sempre buscado com muita sinceridade a visão de Seu Sagrado Anjo Guardião.
Em suas andanças, viveu na Argentina, Chile e México, tendo conquistado o reconhecimento de irmãos de várias Ordens nesses Países e, pelos serviços prestados com a determinação que lhe orna o caráter, culminou por adquirir o direito ao conhecimento da Arte de Confecção de Pantáculos e Anéis para fins Mágicos, dentro do discernimento da pura Tradição e Arte, exigida para esse mister.
Como homem de desejo , teve a oportunidade de conhecer verdadeiros mestres, que o ajudaram a balizar sua busca da Luz Maior, brindando-o com efetivas palestras iniciáticas cujo objetivo maior esteve assentado em orientá-lo de como conquistar a ciência necessária para conquistar as ferramentas imprescindíveis na lapidação da pedra bruta em seu coração. Dentre estes, podemos citar o saudoso Paulo Carlos de Paula - M?Miguel, da FRA da cidade de Santos Dumont, MG;. Euclydes Lacerda de Almeida M?M?, uma das maiores autoridades Thelêmicas do País; Porfírio José Rodrigues Serra de Castro M.'.I.'. 33º, grande ocultista e seu padrinho na senda maçônica e o saudoso Lachesis Lustosa de Mello - Druida Derulug - divulgador do druidismo no Brasil.
Com o presente livro o Autor pretende preencher uma lacuna importante na literatura espiritualista e mágica de nosso País. Teve o cuidado e o zelo de dar informações que certamente ultrapassarão tudo quanto foi escrito de forma nem sempre consentânea à verdade iniciática, principalmente no estudo e confecção de Pantáculos e na introdução ao verdadeiro conhecimento Kabbalístico. Podemos afirmar, ainda, que esta obra estabelece um roteiro seguro e técnico para o estudante sério, pois ela está favorecida com a experiência e vivência mágica do próprio autor.
Sabemos que o homem tem necessidade de crer naquilo que não vê, mas, acima de tudo, à busca do desconhecido é para ele o princípio mesmo de toda a atividade do espírito, o que lhe dá sua razão de ser. Com este livro, a literatura ocultista brasileira é enriquecida com informações antes não reveladas e que permitem ao estudante empreender sua libertação da crença e o coloca na posição de ver, além das aparências. Que esta obra obtenha o sucesso para o bem daqueles que a compulsarem com seriedade e dedicação.

Panyatara.
27/01/2005

(Jayr Rosa de Miranda, da FRA do Rio de Janeiro, escritor, astrólogo e eminente espiritualista a serviço da Causa Maior).

 

 

Todo escrito é um sonho. Este tem a fragrância do sonho vivido, o perfume da alegria intelectual de desvelar trilhas que levam aos Céus, a inspiração de tê-las praticado, experienciado, e a generosidade em compartilhá-las. Contemporâneo do alvorecer deste novo milênio, o autor permite que suas pesquisas teóricas e práticas, completadas ao longo de sua jornada pelas Escolas Iniciáticas...

 
 
Tiphereth 777 - Todos os direitos reservados
:: webdesigner :: dharmagick ::